Um planeta sustentável

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Estamos vivendo um período em que existe muita poluição, aquecimento global e tudo isso que já estamos cansados de ver na TV, mas nenhuma atitude é tomada então veio “a vida sem sacolas plásticas” o benefícios disso é a redução dos entupimentos em bueiros e do plástico descartado no ambiente, por outro impõe as pessoas a sair do cotidiano. Eu mesma estou sofrendo com isso tudo, vivo indo ao mercadinho aqui perto sem a sacola e tenho que levar tudo na mão, haha. Mas como sobreviver a tudo isso? Eis a solução, as nossas queridas amigas Ecobags, conhecidas como sacolas retornáveis, bolsas ecológicas etc. Elas vão estar com um preço acessível que variam de R$ 2,99 a R$ 9,90.

Eu fui pesquisar tudo isso, qual o estrago da sacola descartável no mundo e vi o quanto é grave a situação: as sacolas plásticas são feitas de petróleo e podem demorar 400 anos para de decompor no meio ambiente, UAL, e tem mais, Podem ainda acabar em rios, lagos e mares, prejudicando a vida aquática. Peixes, aves, tartarugas e baleias morrem ao ingerir as sacolas por engano.

Eu gostei muito dessa idéia, alem de ajudar o meio ambiente vamos estar super chiques, porque vocês já deram uma olhada nos modelos de ecobags? Tem umas mais lindas que as outras, da uma olhada




8 comentários:

  1. Adorei as ecobags minha mãe tem e ela usa sempre
    rsrsrsrs beijos obrigada por votar em min
    e já estou seguindo aqui adorei *--*
    wwwstartyley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho a idéia muito legal. Pena que a produção das sacolinhas plásticas não vai parar (por enquanto!) já que as mesmas ainda serão vendidas em alguns locais de compra.
    As ecobags além de super lindas ainda são super fáceis de fazer, sério! Qualquer dia vou fazer um tutorial no meu blog pra mostrar como faz!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Sim amor troquei o nome do blog :D Antes era Leitora Compulsiva e só resenhava livros, agora é Livros & Batons, porque além de resenhas quero mostrar make, esmalte, roupas... rs' Gostou da troca? rsrs
    Bom, quase comprei uma EcoBag hoje na Americanas, que estão de 2,00, mas sabe como é a fila ali... imensa e demorada :/ Fica pra próxima, mas é muito útil!

    Volta lá que tem post novo...
    http://livrosebatons.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ameeeei a última .

    Vai lá , tem post novo , *----*

    http://whatifeel-m.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, manda sim a foto! Passei para dar um alô! rs

    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog! Mesmo estando no começo, tem tudo pra poder arrasar, é tudo muuito lindo! haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito legal essa iniciativa,de conscientização ao não uso de sacolas plásticas! Parabéns!


    Beijos
    @girlteenvip
    http://girlteen-vip.blogspot.com

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!